Atualize seu navegador!
Serviço de Proteção Social Especial: Atividades sócio-ocupacionais para pessoas com deficiência, ido

imagens do servico

O serviço é uma parceria com a Secretaria do Bem-Estar Social de Bauru (SEBES), com o objetivo de propiciar às pessoas com deficiência e idosas com algum grau de dependência, condições de vivenciar situações que gerem bem-estar físico, mental e/ou ocupacional, garantindo resultados positivos para sua realização pessoal e inclusão social.

Os usuários participam de atividades sócioeducativas como: terapia familiar, oficinas de artesanato, dança, teatro, música, inclusão digital, arte culinária e demais atividades culturais, esportivas, recreativas e de lazer. É prestado ainda atendimento aos familiares dos usuários, realizado por assistentes sociais, com visitas domiciliares e atividades de nucleação junto ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

No ano de 2011 o SEPE iniciou o atendimento domiciliar  com o objetivo de propiciar as famílias acompanhamento semanal que favoreça a melhoria da qualidade de vida por meio de atividades voltadas aos cuidados pessoais e de ambiente e auxílio junto aos equipamentos da comunidade.

Mais do que nunca a instituição pôde constatar e desempenhar com clareza o papel da Assistência Social, uma política pública de grande importância para a população usuária da APAE.

Público Alvo
Indivíduos com deficiência idosos e famílias em situação de violação de direitos.

Grupos para
. Crianças
. Adolescentes
. Adultos
. Idosos
. Atendimento domiciliar
Equipe envolvida
. Assistente Social
. Psicólogo
. Instrutores

Área de abrangência
Municipal - Bauru

Financiamento
Secretaria de Assistência e Bem-Estar Social  do Município de Bauru - SEBES
Recursos próprios